Em Brasília, onde participa na tarde desta terça-feira (29), da reunião da executiva nacional do PMDB, o presidente do partido em Rondônia, Tomás Correia confirmou que no estado, o “Glorioso”, vai entregar todos que o ocupam e também vai punir os rebeldes.
Correia disse, que está na capital federal acompanhado pelo governador do estado, Confúcio Moura e pelo senador Valdir Raupp, que já confirmaram apoio ao rompimento do partido com o governo.
“O PMDB vai entregar todos os cargos que ocupa em Rondônia. Vamos determinar aos filiados que entreguem seus postos, aqueles que não seguirem a determinação do partido, vão ser convidados a se retirar”, garantiu Correia, que continuou.
“Não podemos ficar nesse governo da forma que está. Queremos uma posição muito clara. A tendência aqui é que 99% do partido vote pela saída e claro, vamos acompanhar essa medida por que entendemos, que a cada dia o governo se atola mais em corrupção”, disse.
Quando retornar para Rondônia, Correia vai convocar uma reunião estadual e iniciar no estado o processo entrega dos cargos do partido na capital e no interior.
Fonte: RONDONIAOVIVO