O material foi encaminhado ao jornal Folha de Vilhena na manhã desta sexta-feira, 18 de março, em que, através de vídeo e imagens os moradores expõem o descaso de alguns proprietários de imóveis.
Neste caso, o imóvel abandonado fica localizado na Avenida Paraná, em Vilhena, ao lado de vários pontos de comércios e residências, colocando em risco a saúde dos moradores, funcionários e visitantes daquela região.
No vídeo, a moradora que se identifica como Ligiane reclama e mostra o descaso com a população. As imagens também revelam que o matagal já tomou conta da esquina, tanto do lado de fora quanto do lado de dentro do terreno.
A moradora ainda aconselha os moradores de Vilhena a ligarem para a Vigilância Sanitária e denunciar a presença de terrenos sujos que possam colocar em risco a saúde da população.
No momento que os moradores realizam a gravação do vídeo e registravam as imagens, se depararam com um gabinete de computador abandonado no local, não se sabe se a parte do aparelho foi jogada por moradores ou se tratava de produto de furto.
Em conjunto, os moradores resolveram mandar limpar o terreno, porém, foram informados de que somente poderiam limpar a parte de fora, pois, estariam sujeitos a responderem processo caso realizassem alguma ação no interior do imóvel.
O local que está sujeito à proliferação de insetos, caramujos e até mesmo mosquito causador de doenças, também coloca em risco a vida de moradores, pois acaba se tornando alvo de vândalos.
Veja vídeo:
Texto: Redação
Fotos: Internautas