O ato causou indignação na população que até agora aguarda uma explicação
Há alguns dias um morador do município de Chupinguaia procurou a reportagem do jornal Folha de Vilhena para mostrar sua indignação quanto ao corte de muitas árvores da cidade, árvores essas que foram cortadas sem nenhum motivo aparente e a população não recebeu nenhuma explicação da ação.
De acordo com o morador, em menos de duas semanas mais de 60 árvores foram cortadas pela Prefeitura Municipal de Chupinguaia. As árvores não foram removidas e nem podadas, pois, apenas o tronco restou.
Sabe-se que nos últimos meses as temperaturas têm batido recordes em relação à baixa humidade e que o corte de tantas árvores ao mesmo tempo não irá trazer benefícios aos moradores da região, muito pelo contrário, pois o clima tende a ficar ainda mais quente.
Nossa reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pelo serviço, porém, não obtivemos sucesso. Deixamos aberto o direito de resposta para que a situação possa ser esclarecida.
“Árvores como as que foram cortadas demoram dezenas de anos para crescer e atingir a altura e oferecer os benefícios que possuíam”, disse o morador.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Internauta