Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

“DIA DE NEGÓCIOS” gera dezoito milhões de reais em vendas, Casa da Lavoura foi a grande campeã


Banner


a

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) e a Associação dos Criadores de Colorado do Oeste (Asccol) reuniram técnicos, empresários e agricultores para um Dia de Negócios. O evento foi realizado no Parque de Exposição de Colorado do Oeste e contou com a participação de seis empresas revendedoras de tratores, máquinas e implementos agrícolas. As 78 propostas realizadas geraram cerce de dezoito milhões de reais em vendas.

Colorado do Oeste é um município com forte potencialidade para a pecuária e uma significativa parte de sua economia está baseada na atividade leiteira. Entretanto, segundo o “Estudo dos impactos econômicos na pecuária leiteira em propriedades de agricultura familiar no município de Colorado do Oeste-RO”, apresentado em 2014 no 24.º Congresso Brasileiro de Zootecnia“muitos produtores vêem a atividade leiteira apenas como uma renda extra, onde somente retiram o produto, mas não investem em melhorias na produção.”

- Advertisement -
- Advertisement -

Para o idealizador do evento zootecnista da Emater, Ênio Milani, essa é uma realidade não só de Colorado do Oeste, mas de grande parte da região norte, gerando uma baixa produtividade na atividade leiteira. Ele explica que além da deficiência de uma consultoria técnica, o que mais influi para essa baixa produtividade é o baixo índice de mecanização para incremento da atividade. Assim, com a finalidade de incentivar maior investimento em tecnologia no setor, a Emater e a Asccol se uniram na busca de alternativas que apresentassem um real crescimento econômico no negócio rural.

- Advertisement -

Assim no dia do negocio foram comercializados 70 tratores de Pneu, 60 implementos agrícolas, 03 pá hidráulica, 09 veículos utilitários, 05 poços artesianos, 07 motocicletas, 1200 animais bovinos de corte, 33 vacas leiteiras , 15 implementos de pequeno porte, pulverizadores uniporte, entre outros, somando mais de 18 milhões, colocando o evento como o mais lucrativo da região do cone sul do estado, superando todas as expectativa de seus coordenadores.

Para Giancarlo Rebelato, gerente de vendas da Nissey Máquinas, o evento foi muito proveitoso. “Recebemos 15 propostas para financiamento, fizemos uma venda à vista e, mesmo depois do evento, tivemos procura para novas propostas”, diz o gerente. Giancarlo disse ainda ser esse um evento de grande incentivo à mecanização e à difusão de tecnologias para os pequenos produtores, salientando que o mesmo deveria ser difundido e realizado pela Emater em outras regiões do Estado. Foram seis empresas participantes e duas instituições financeiras que abriram suas carteiras para as negociações.

O evento também reuniu técnicos e agricultores das regiões circunvizinhas a Colorado do Oeste. Das 78 propostas recepcionadas, em um total de oito milhões de reais, estão sendo formalizadas pelos extensionistas da Emater e, em cerca de 60 dias, segundo compromisso firmado pelo Banco da Amazônia e Banco do Brasil, os recursos deverão ser liberados.

a1

a2

a3

a4

Fotos: Osias Labajos
Com informações: Emater

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z