Gambiarras na fiação e falta de equipamentos anti descarga elétrica foram alguns motivos
A Escola Municipal Ivete Brustolin foi interditada na manhã desta sexta-feira, 04 de março, pela equipe Técnica do Corpo de Bombeiros após inspeção realizada devido às diversas denúncias por meio de pais de alunos.
Segundo o técnico responsável pela fiscalização, o prédio onde a escola funciona está fora dos padrões e normas técnicas em diversos pontos, tais como a parte elétrica e estrutural que estava com infiltrações e rachaduras.
Em 2015 o Corpo de Bombeiros já havia enviado à escola um laudo técnico pedindo que diversas situações fossem sanadas de forma imediata, o pedido segundo informações chegou às mãos do antigo Secretário Municipal de Educação José Carlos Arrigo e, que o mesmo foi cobrado diversas vezes, mas nenhuma melhoria foi realizada.
Em diversos pontos do prédio foram encontradas gambiarras na fiação, com tomadas e fios expostos colocando em risco às crianças que ali estudam.
Além do problema com a fiação, foram encontrados vazamentos e infiltrações, além de entulho em um corredor, até mesmo a placa de inauguração da quadra da escola foi quebrada deixando extremidades cortantes devido ao fato de ser feita de vidro.
Também foi visto que a escola não preparou equipamento anti descarga elétrica, que é item obrigatório em locais com aglomeração de pessoas, além de não mostrar um plano de prevenção e medidas de segurança contra incêndio.
A escola ficará interditada até que a Prefeitura cumpra o que foi pedido no laudo técnico, e passe por nova vistoria para que seja liberada sua volta as funções.
Uma equipe da prefeitura compareceu à escola no momento da interdição, com eles estava o Secretário Municipal de Administração e engenheiros da prefeitura, porém, disseram que apenas iriam se pronunciar após uma reunião para que seja analisado todos os pedidos do corpo técnico, mas que prometem agilidade nesse processo.
O site Folha de Vilhena vem acompanhando e contando à população os impasses que alunos, pais e professores vem enfrentando diariamente. Confira:
Junior Donadon defende recurso no orçamento de 2016 para reforma do Ivete Brustolin
Texto e fotos: Alan Souza