Três terrenos públicos seriam permutados com o Exército
Na manhã desta quarta-feira, 09 de março, o Prefeito José Luiz Rover (PP) foi convocado a prestar depoimento após ser feita denúncia pelo Ministério Público Federal – MPF sobre um suposto superfaturamento de uma terreno privado e subfaturamento de terrenos públicos.
Através do Tribunal Regional Federal de Brasilia foi feito pedido à Polícia Federal de Vilhena que fosse aberto inquérito e investigado o caso onde um terreno privado que pertence ao Exército teria sido avaliado de forma superfaturada, enquanto três terrenos públicos, pertencentes ao município foram subfaturados em avaliação feita para serem permutados, desta forma a União seria beneficiada no processo.
Segundo o prefeito, essa permuta e subsequentemente “doação” seria para beneficiar cerca de 150 famílias que vivem em área em litígio a Cooperftutos.
O caso é o segundo investigado pela Polícia Federal, sendo que o prefeito ainda é investigado em outro processo envolvendo o uso de verba destinada para a reforma da maternidade do Hospital Regional de Vilhena para outros fins.
Segundo o Delegado Bruno, durante todo o depoimento o prefeito permaneceu tranquilo e respondeu a quase todas as perguntas.
Outras pessoas ainda serão ouvidas, e ainda não se sabe os valores reais dos terrenos e o quanto teriam sido alterados para a realização da permuta.
Se comprovado o envolvimento do prefeito em processo de dano a cidade ele poderá responder por improbidade administrativa entre outros crimes.
Texto e fotos: Alan Souza