O caso aconteceu na noite desta quinta-feira, 24 de março, por volta das 20h30 na rua 731, em frente ao mercado Karine, Bairro Marcos Freire, em Vilhena e, foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.
Conforme o apurado, a Força Tática da Polícia Militar realizava patrulhamento pelas ruas do Bairro Bodanese quando avistaram dois rapazes em uma motocicleta, os quais tentaram empreender fuga, mas acabaram abordados e presos, sendo identificados como Ricardo David Campoe, 25 anos, e Marcelo Burcharsem, 23 anos, sendo localizado com eles um invólucro entorpecente de cocaína.
Durante a abordagem, os suspeitos revelaram que adquiriram a droga pelo valor de R$ 20,00 na casa de um senhor de alcunha ❝Preto❞na avenida 731 e que inclusive, teria muita droga na casa do senhor.
Os militares ao chegarem à casa do suspeito, este encontrava-se na casa de uma vizinha e tentou fugir, pulando muros de residências, mas acabou preso, ele foi identificado como Ercílio Paulino Campos, 50 anos.
Em sua residência, os policiais localizaram grande quantidade de cocaína dentro de sacos, pesando 6,850 quilogramas, além de outra quantia que estava sendo preparada em um liquidificador pesando 250 quilogramas e duas parangas totalizando 0,10 gramas. Foi localizado ainda, uma munição intacta de calibre 357, certa quantia em dinheiro, uma balança de precisão além de uma panela que era usada pra a fabricação da droga.
Ao todo, foram apreendidos 7.110 quilogramas de pasta base de cocaína.
No ato da prisão, Ercílio confessou comercializar drogas e assume a autoria do crime. Ele foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com os outros dois suspeitos abordados pela Força Tática.
Texto e fotos: Carlos Mont Serrate