Crime possivelmente foi motivado por dívida de drogas
O crime aconteceu por volta das cinco horas da manhã deste domingo, 28 de fevereiro, na Rua 15013, Bairro Cristo Rei, em Vilhena. Onde de acordo com o informado, a vítima identificada como Lourivaldo Matheus da Silva, estava dentro de casa fazendo uso de entorpecentes, quando o suspeito Rogério Soares que na delegacia confessou ter entrado na casa e desferido diversos golpes de faca na vítima.
Ferido o homem tentou fugir, mas caiu já quase sem vida no meio da rua, uma pessoa chamou o Corpo de Bombeiros que acionaram a Polícia Militar.
Quando os militares estavam no local do crime aguardando a finalização dos trabalhos da perícia, um veículo Ford Ka passou em uma rua próxima e ao ser acompanhado por um Rádio Patrulha evadiu-se em alta velocidade.
Repórteres que estavam também no local perseguiram o carro e indicaram aos militares em que casa os suspeitos haviam entrado, esses ao verem a polícia tentaram fugir pulando o muro, mas acabaram detidos.
Foram detidos durante a tentativa de fuga: Rogério Soares, Duilio da Silva e Fabio Junior, além de uma quarta pessoa que estava na casa fazendo uso de entorpecentes.
O veículo usado na fuga possivelmente é o mesmo usado em outro crime próximo aos Terraçus e que no momento da prisão o dono do carro teria ligado na Central de Operações para informar que seu veículo havia sido furtado, porém, em conversa com os militares acabou entrando em contradição e acabou confessando que havia alugado o carro para os suspeitos desde o dia 25 deste mês.
Todos os suspeitos foram conduzidos à sala do 3º Batalhão onde foi registrado o boletim de ocorrências e em seguida apresentados ao delegado de plantão para que fossem tomadas as medidas necessárias.
Texto e fotos: Alan Souza