O morador do conjunto União, Cleiton Araújo, que juntamente com os demais habitantes do local vem enfrentando diversas dificuldades pela falta de assistência do poder público realizou um desabafo no aplicativo whatsapp na manhã desta sexta-feira, 05 de fevereiro.
Ele que é representante de uma empresa de salgadinho e realiza diversas viagens pelo Estado, revelou ao site Folha de Vilhena que esteve visitando algumas cidades de Rondônia e verificando a maneira de como funciona o sistema de transporte escolar no estado.
“As cidades de Chupinguaia, Alta Floresta e Espigão do Oeste dão de dez a zero no nosso município que é bem maior. Esses municípios estão com vários ônibus daqueles amarelinhos destinados a transportar as crianças. Enquanto nossa cidade fica com essas latas velhas e não é capaz de oferecer um para carregar nossas crianças”, disse o vendedor.
Cleiton é casado e tem dois filhos pequenos e está na luta juntamente com os demais moradores do conjunto para que a prefeitura de condições dignas para que às crianças possam ir à escola.
“Tem morador com carro e moto? Tem!! Mas também tem morador que só tem uma bicicleta e precisa se virar para levar as crianças até a escola, que fica há 2 km daqui”, desabafou, enfatizando ainda que a prefeitura antes mesmo de determinar o local onde seriam construídas as casinhas já estavam cientes da distância, mesmo assim não tomou nenhuma providência.
“Quantos ônibus que a prefeitura tem mesmo? Tem dois ônibus que o governo deu. Ai o Zé Rover pagou cento e poucos mil lá naqueles ônibus velhos caindo aos pedaços e agora fica ai dependendo da Bueno Tur”, concluiu.
E a luta continua, os moradores do conjunto união informaram que não irão sossegar enquanto não conseguirem transportes para as crianças e iluminar a via que dá acesso ao conjunto.
Neste exato momento alguns moradores estão no paço da prefeitura municipal em busca de respostas sobre as reivindicações.
Texto e Fotos: Folha de Vilhena