Ele alegou que agiu em legítima defesa
Se apresentou na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, Abílio Neves de Pereira, 74 anos, principal suspeito de ter assassinado na noite do dia 9 deste mês o ex-candidato a vereador Airton dos Santos Reis, 54 anos.
O homem que se apresentou acompanhado de seu advogado, disse ao Delegado que o mesmo teria apenas se defendido de Airton, conhecido popularmente como “Alicate”.
Segundo ele, o genro teria ido até sua residência e pedido emprestada a quantia de R$ 500,00 e diante da negativa de empréstimo, Alicate teria dado início a uma discussão e de posse de um martelo investiu contra o sogro.
Abílio contou que perto dele havia uma tesoura e para se defender desferiu um golpe que atingiu o peito da vítima, mas segundo ele, não teve intenção de matá-lo. Após isso ele teria fugido para o mato.
O suspeito se apresentou acreditando que prestaria depoimento e em seguida poderia retornar para sua casa, porém, foi expedido em seu desfavor um mandado de prisão, desta forma ele após depoimento foi encaminhado para casa de detenção onde agora aguarda a decisão da justiça.
Relembre o caso:
6º homicídio em Vilhena: sogro mata genro a tesouradas
Polícia Civil divulga foto de suspeito de assassinar a tesouradas o próprio genro
Texto e fotos: Alan Souza