Não é hoje que moradores da região e utilitários da Perimetral 135 vêm tendo dores de cabeça devido à situação crítica da via que fica cada vez pior com o passar dos dias.
Além dos fatores climáticos interferirem na integridade da estrada, pois a cada grande chuva, a cratera localizada às margens da via aumenta consideravelmente já passando dos 10 metros de diâmetro, há também a degradação do local por conta do ser humano.
Entulhos vindos de várias localidades da cidade já foram despejados às margens da Perimetral, inclusive o caminhão da Prefeitura Municipal responsável pela coleta de lixo da cidade já foi flagrado despejando entulho no local.
Diversas matérias relacionadas à problemática do local, assim como pedidos de solução para o problema já foram veiculadas pelo site Folha de Vilhena, porém, ainda na manhã deste sábado, 20, registramos que mais um grande volume de entulho foi despejado na via, nas proximidades do Conjunto Habitacional União, dificultando ainda mais o tráfego pelo local.
Sabe-se que a responsabilidade de manter a via em boas condições é da Secretaria Municipal de Obras, porém, a secretaria tem sido omissa, já que ao invés de soluções, só aparecem mais problemas.
Texto: Sabrina Mathias
Foto: Folha de Vilhena