Na última semana o Corpo de Bombeiros de Vilhena anunciou que ofertariam um estágio preparatório para um grupo de repórteres da cidade, com o objetivo de proporcionar noções de como agir em situações de risco, conhecendo o cotidiano dos profissionais que constantemente arriscam suas vidas em prol da população.
O projeto que leva o nome de “Fire Repórter” é também uma forma de firmar a parceria entre o Corpo de Bombeiros e a imprensa local, assim como, aproximar a população vilhenense do 3º GBM através da divulgação das atividades pertinentes, mantendo o grau de confiabilidade da população.
O curso que tem um alto custo será ofertado gratuitamente aos profissionais repórteres que acompanham frequentemente os bombeiros militares nas variadas ocorrências que são solicitados, preparando-os assim para lidar com essas situações.
O Corpo de Bombeiros de Vilhena realizou na manhã desta quarta-feira, 17, uma reunião juntamente à imprensa vilhenense onde o tenente capitão Merycles Guedes Nunes e o tenente Moacyr de Paula Junior estiveram explanando as atividades e diretrizes do curso.
Ao todo serão sete dias de atividades onde os repórteres inscritos participarão em tempo integral de variadas atividades, entre elas, combate de incêndio, noções de salvamento em altura, aquático, cobertura vegetal de risco, entre outros.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Nataly Labajos