A Secretaria Municipal de Educação de Vilhena (Semed) enviou um memorando às escolas municipais da cidade comunicando que seriam realizadas campanhas de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikunguya e zyca vírus, e deu sugestões sobre atividades a serem desenvolvidas no combate ao mosquito vetor.
Em vista disso, professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelo Mariano Donadon desenvolveram durante a última semana trabalhos de conscientização com os alunos do primeiro ao quinto ano em sala de aula.
Após o trabalho realizado em sala, na quinta-feira, 18, alunos do segundo ano, aos cuidados da professora Jocinai Alves Andrade, saíram às ruas para conscientizar a população moradora das redondezas da escola, onde estiveram munidos de cartazes, distribuíram panfletos e conversaram com os moradores sobre o perigo de deixar água parada e o que isso implica na proliferação do mosquito.
Além das sugestões de atividades, a Semed disponibilizou panfletos que foram entregues à população. A professora que organizou a conscientização fora da escola também recebeu apoio da direção da escola, que mais uma vez abraçou uma nobre causa em prol da educação das crianças e da saúde da população no geral.
Ações como essa são de extrema importância, pois lembram à população sobre a importância de prevenir focos do mosquito transmissor das graves doenças que tem atingido a população, assim como ensina as crianças a eliminar o perigo desde cedo.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Divulgação