Foi detido na tarde desta terça-feira, 05 de janeiro, um menor que confessou ter assassinado a tiros o jovem Jefte Douglas, 22 anos nesta manhã.
Segundo apurado, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem identificado como Isaque, teria vendido a moto para Jefte, mas os dois discutiam sobre a venda, pois Isaque teria se arrependido do negócio.
Nesta manhã, Isaque teria pedido para que a vítima fosse buscá-lo para que fizessem a transferência da moto que já estava paga, no caminho o rapaz foi abordado por dois suspeitos em uma moto Honda CG, um deles roubou a moto em que ele estava, o segundo, menor de idade, disse que no momento em que iria fugir, a moto falhou, nesse momento Jefte teria ido pra cima dele, então ele disparou contra a vítima que morreu no hospital.
Ao receber as informações sobre a desavença, o militares juntamente com o GOE se dirigiram até o setor de chácaras onde Isaque mora, no caminho, próximo à torre avistaram um carro suspeito, no veículo além de Isaque, também estava o menor que confessou ter assassinado Jefte, e eles estariam indo até um sítio onde iriam se encontram com o rapaz que teria se evadido com a moto roubada.
Isaque negou envolvimento no crime, disse que estava fazendo uma corrida para o menor e que não é o mandante do latrocínio, que o fato de estar com o menor era apenas coincidência.
Os dois foram conduzidos à sala do 3° Batalhão onde o boletim de ocorrências foi registrado, além deles, dois jovens também foram conduzidos, um seria o dono da moto usada para emboscar Jefte e o outro estaria junto no momento em que ele devolveu a moto e entregou as roupas usadas no crime.
Veja também:
Rapaz é alvejado por cinco tiros em roubo de motocicleta; PM faz buscas para localizar os bandidos
Jovem não resiste aos ferimentos e falece na UTI do Hospital Regional de Vilhena
Texto e fotos: Alan Souza