A má conversação da ponte que está localizada na Linha 02-B sobre o Rio Araras próximo ao Distrito de Rondolândia no município de Corumbiara está sendo alvo de críticas por parte dos moradores e dos motoristas agricultores que precisam dela daquela linha vicinal.
De acordo com os reclamantes, a ponte foi reformada há muitos anos, e na época foram utilizadas madeiras que não são apropriadas para esse tipo de serviço. Desde então nunca mais recebeu nenhum tipo de manutenção.
“As madeiras estão muito velhas, algumas podres, devido à exposição à chuva. Quando passa algum veículo, a ponte balança toda, sem contar que está torta”, relata um dos sitiantes que mora próximo ao local.
Além dos automóveis, passam diariamente pela ponte caminhões com tanque de leite e até mesmo ônibus escolar, pondo em risco a vida desses motoristas e dos passageiros a exemplo dos alunos, uma vez que algumas das vigas que sustentam as pranchas estão apodrecidas e a qualquer momento pode vir a cair e causar um grave acidente.
A equipe de reportagem do Hojerondônia, foi até o local e pôde constatar a veracidade das denúncias, os quais demonstram insatisfação com a inércia da administração do prefeito Deocleciano Ferreira (PTB). Presenciamos a fragilidade e as péssimas condições em que a ponte se encontra e o perigo que as pessoas correm ao passar sobre ela.
Um morador da Linha, comentou que o prefeito Deocleciano não tem um planejamento para administrar. O município está padecendo do mais cruel e regular problema enfrentado na administração pública, que é a falta de planejamento.
Autor e Fotos: Wilmer G. Borges.