As mesmas denúncias são feitas constantemente por moradores e motoristas
Segundo os moradores, várias pessoas têm apresentado receio em passar atrás da escola EEEFM Cecilia Meireles, pois além de ser escuro um matagal está tomando conta do lugar e atrapalhando a visibilidade.
“O responsável por esse mato deveria ficar ciente de que prejudica os morados e alunos, esse matagal pode atrair várias doenças e bichos podendo entrar nas residências próximas e na escola”, comentou uma moradora.
Os moradores contam que vêm sofrendo há tempos com a falta de limpeza no local, pois além do matagal, o terreno pode trazer problemas de saúde à população, com o acúmulo de água mosquitos da dengue poderão aparecer, podendo atrair também infestações de caramujos africanos.
Além dos problemas de saúde que o local pode trazer, o mato elevado atrai usuários de drogas, pois os mesmos se aproveitam da situação podendo trazer ainda mais risco as pessoas que passam e moram perto do matagal.
“Toda vez a mesma situação, passo por aqui com muito medo, durante o dia já é perigoso imagina durante a noite, é um local muito perigoso e escuro, eu tenho um filho menor de idade e todos os anos quando vou buscar seu boletim de notas tenho que passar por aqui, me sinto insegura”, finalizou.
A redação tentou entrar em contato com o (a) responsável da escola Cecilia Meireles, não obtendo êxito. O jornal Folha de Vilhena, deixa em aberto o “direito de resposta” para que o responsável esclareça o ocorrido.
Cabe as autoridades tomar as devidas providências sobre o caso e sanar as queixas feitas pelos moradores sobre o local.
Texto: Nataly Labajos
Fotos: Osias Labajos