Com o protesto, os familiares e amigos dos jovens mortos pelos indígenas esperam ser ouvidos pelas autoridades, em especial o juiz da Vara da Justiça Federal em Juína, Antônio Lúcio Túlio Oliveira Barbosa
Cansados de esperar pela justiça, familiares e amigos dos jovens Gene Moreira dos Santos Junior, 24 anos e Marciano Cardoso Mendes, 25 anos, assassinados no dia 09 de dezembro de 2015 nas terras indígenas Enawenê Nawe, bloquearam desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 09 de janeiro a Rodovia MT 170 próximo ao frigorífico JBS e a BR 174 no entroncamento que liga Juína a Tangará da Serra MT e Vilhena como forma de protesto.
De acordo com os amigos e familiares, o protesto visa cobrar um posicionamento da Justiça Federal da comarca de Juína, onde o processo tramita, já que o Juiz Federal Dr. Antônio Lúcio até o momento não se pronunciou, deixando todos indignados já que ninguém foi até hoje preso pelos assassinatos.
As rodovias estão bloqueadas nos dois sentidos e ninguém passa pelo local. Pneus e caminhões estão sendo utilizados no manifesto.
Cartazes e faixas também mostram a indignação da população para o caso.
Por: Redação com informações do MetroFmJuína