Vistoria apresentou falhas em todos os pontos de segurança do estabelecimento
Na madrugada desta sexta-feira, 29 de janeiro, após denúncia feita pelo 193 de que a porta de emergência da Casa de Shows Village localizada na Av. Major Amarante estaria sendo trancada com cadeado, a equipe da Sub Diretoria de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros foi até o estabelecimento para confirmar se a denúncia seria verídica.
Chegando ao local foi visto que pelo menos nesse dia não haviam cadeados na saída de emergência, porém, como o proprietário já havia pedido que fosse feita uma vistoria para renovação do Alvará de Funcionamento, os técnicos vistoriaram a casa de shows.
Na vistoria foram apresentadas falhas em todos os quesitos de segurança, com extintores de incêndio vencidos, falha nas luzes de sinalização da saída de emergência, além do sistema de alarme também não ter funcionado provavelmente devido a um curto circuito que danificou o sistema.
A casa de shows foi interditada até que as falhas de segurança sejam corrigidas como foi explicado pelo Comandante Moacyr de Paula que se encontra à frente do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
Nossa redação entrou em contato com o sócio-proprietário do Village, Fabiano Paulo Dalla Vecchia, e o mesmo informou que na próxima quinta-feira a casa de shows reabrirá dentro das normas estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros.
Texto: Alan Souza
Foto: Nataly Labajos