Vilhena está hoje na lista de uma das melhores Secretarias de Obras do Estado, quando o assunto é maquinário, ainda assim, o município encontra-se abandonado e as máquinas paradas
As cenas foram registradas por um morador do bairro Cristo Rei que já está cansado de tolerar o tamanho descaso por parte da Secretaria de Obras do município. Vídeos comprovam A rua 1527, localizada atrás do cemitério está praticamente intrafegável.
Nas imagens dois veículos grandes atolaram no local e segundo o morador, a ação é constante. “não são só as carretas que atolam aqui não, carro baixo também. É entrar e ficar”, desabafou o morador Elizeu.
Nossa reportagem esteve no local e pode constatar que a rua virou uma verdadeira trilha urbana, para melhor dizer, um verdadeiro rali urbano. Os incômodos iniciaram quando a empresa Projetus, um das responsáveis pela realização da pavimentação em diversas ruas da cidade, interrompeu as atividades e deixou o local sem nenhuma condição trafegável.
“Ficamos dias sem poder trafegar nessa rua, quem tinha carro teve que se virar e estacionar em outro lugar enquanto as máquinas trabalhavam. De repente, não voltaram mais e deixaram essa marmota aí, morros de barro pra tudo quanto é lado e com a chuva o trem só piorou”, disse um morador.
“Os moradores estão usando a calçada, ninguém se atreve a entrar nessa lama aí não”, disse uma moradora, questionando também se a prefeitura vai arcar com os prejuízos feitos na calçada dos moradores onde a população está trafegando.
Nossa reportagem conversou, na época que a empresa paralisou as obras, com um dos funcionários da empreiteira que informou que por ordem maior as máquinas deveriam ser retiradas das ruas. Porém, segundo o Diretor Geral do DER- Ezequiel Neiva, Vilhena está entre as três melhores secretarias de obras do Estado, no quesito de infraestrutura. A prefeitura de Vilhena conta hoje com um maquinário de primeira e ainda assim, parece que nosso município não possui mais secretaria de obras.
Veja dois vídeos encaminhados ao site Folha de Vilhena por um morador que flagrou as cenas de dois veículos pesados que ficaram atolados na via:
Texto: Redação
Fotos: Folha de Vilhena
Vídeos: Internautas