Na audiência do Senado Federal realizada no plenário da Assembleia Legislativa nessa quinta-feira, 10, para tratar das questões energéticas, a deputada Rosangela Donadon concentrou sua fala na cobrança de providências para impedir que a educação e a saúde continuem sendo prejudicadas pelas frequentes quedas no fornecimento de energia.
Rosangela Donadon questionou a direção da Eletrobrás sobre a existência de um seguro que garanta a rápida reposição de equipamentos escolares e hospitalares que sejam danificados pela oscilação no fornecimento da energia. “É necessário dispor de algum mecanismo que minimze os prejuízos impostos a alunos e professores nas escolas, bem como a pacientes e profissionais de saúde nos hospitais”, afirmou a deputada.
Outro ponto destacado por Rosangela Donadon foi o alto custo das tarifas de energia elétrica, que não respeitam a peculiaridade de ser o Estado de Rondônia um grande produtor de energia. “A população rondoniense se sente duplamente explorada: não bastasse uma tarifa altíssima, a energia produzida em nosso Estado, com tamanho ônus ambiental, é direcionada para outras regiões do país”, afirmou a parlamentar.
TEXTO: Assessoria
FOTO: DECOM/ALE-RO