Aconteceu neste último sábado, 05, na cidade de Ji-Paraná o evento “Melhores do ano de 2015”, realizado pela FEKIR-Federação Estadual de Karate Interestilos de Rondônia, o qual esteve premiando caratecas de toda a região, em diferentes categorias e faixas etárias.
A carateca Sabrina Azevedo Corrêa, de apenas 10 anos, foi premiada com uma medalha em reconhecimento a seu desempenho nas 3 competições que participou durante este ano de 2015 nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Seringueiras. Entre os participantes, a jovem atleta conquistou a melhor pontuação e recebeu a medalha em sua categoria Kumite.
A jovem que ingressou no karatê aos 5 anos de idade na ONG “O Caminho”, detém muitas vitórias, as quais, já lhe renderam quase 30 medalhas entre ouro, prata e bronze para sua coleção.
Devido ao fato de ser muito nova e já ter conquistado tanto títulos, Sabrina se destaca entre muitas caratecas e revela que desde sempre conta com o apoio da família, pois sempre incentivaram a dar continuidade no esporte. Seu irmão mais velho, inclusive, também participa dos treinos na ONG.
A ONG a qual Sabrina faz parte sobrevive com os patrocínios recebidos de empresas locais, e nem sempre há verba suficiente para investir nos alunos, já que são realizadas diversas atividades dentro da ONG e só o karatê conta com 40 alunos inscritos.
Por essa razão é de extrema importância que entidades públicas, empresas, assim como a população num geral se sensibilizem e colaborem com o trabalho prestado pela ONG “O Caminho” às crianças vilhenense, para que mais atletas com a dedicação de Sabrina possam ingressar no esporte.
Texto: Sabrina Mathias
Fotos: Divulgação/Sabrina Mathias