Os bandidos levaram 11 fuzis e outros diversos materiais militares
O militar boliviano da Força Nacional Boliviana, José Bazualdo Cruz, de 23 anos, registrou na manhã desta segunda-feira, 07 de dezembro, um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, relatando que a Base Naval Nova Esperança havia sido invadida por um grupo de seis brasileiros na manhã do último domingo, 06.
Segundo o militar, ele ouviu pelo rádio o relato de outro militar que informou a ação dos agentes brasileiros. No boletim consta que por volta das 07h30, seis homens brasileiros armados invadiram a Base Naval, localizada próximo ao Distrito de Araras, na rodovia 425, fronteira do Brasil com a Bolívia, território boliviano.
No local haviam dez pessoas, sendo que 09 delas são da força armada e uma moça civil. Todos os presentes foram rendidos pelos bandidos que os colocaram em uma embarcação de propriedade da Base e retirados do local.
Das dez pessoas levadas pelos bandidos, três foram sequestradas, sendo eles, dois instrutores alcunhados Alferez Mendes Iquize Joaquim Leonel e Alfarez Machado Ensinas Abraão e a esposa de um dos oficiais que se encontrava no local no momento dos fatos. Porém, foram localizados pela Polícia de Rondônia.
O militar relatou também que por volta das 22h30 os brasileiros saíram do local levando o seguinte: 11 Fuzis, 03 pistolas 9MM, 01 Bote, 08 celulares, 03 baionetas, 01 embarcação de madeira do tipo canoa, 01 embarcação com motor Yamaha 30hp e várias munições, todos objetos de propriedade da armada boliviana.
Bazualdo não soube repassar características físicas dos acusados, uma vez que, apenas soube do ocorrido na noite de domingo, quando os demais militares retornaram a Base.
Texto: Redação
Foto: Ilustrativa