O trabalho de implantação terá início no próximo dia 2
A implantação do sistema de peticionamento e acompanhamento denominado Processo Judicial Eletrônico (PJe) continua a todo vapor no âmbito do Poder Judiciário rondoniense e restando apenas três comarcas (Vilhena, Ji-Paraná e Guajará-Mirim) para concluir o cronograma estabelecido pelo presidente do Comitê Gestor do PJe, desembargador Alexandre Miguel, que também é vice-presidente do TJRO. Já existem planos para iniciar os trabalhos em 2016, na área criminal.
Hoje, o PJe funciona nos Juizados Especiais Cíveis e da Fazenda Pública e Varas Cíveis (inclusive Juizado da Infância e da Juventude), tanto na capital quanto no interior do Estado de Rondônia. O sistema também é utilizado na Turma Recursal, Precatórios, 1ª e 2ª Câmaras Cíveis, Câmaras Cíveis Reunidas, 1ª e 2ª Câmaras Especiais, Câmaras Especiais Reunidas e Tribunal Pleno.
O sistema encontra-se na versão 1.7.1.5, mas recentemente, durante reunião na Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Rondônia, o Comitê Gestor do PJe apresentou a nova versão 1.7.2.0 a ser implementada no próximo mês. Ela trará alterações para melhoria em performance do sistema, painel do secretário da sessão visualizar os votos igual ao painel do magistrado, exibição da informação da inscrição na OAB junto à informação do advogado da parte, entre outras.
Além das melhorias, a nova versão também traz outras funcionalidades, como por exemplo a verificação automática de pendências impeditivas para a remessa para outra instância e para o arquivamento, tratamento da alteração do voto do Relator na votação antecipada, possibilidade de assinatura de acórdão em lote, configuração da composição de julgamento e definição de revisor, possibilidade de alterar a funcionalidade, manter procurador para procurador/defensor e etc..
Assessoria de Comunicação Institucional