A deputada disse que os profissionais de educação não podem ser prejudicados
Reordenamento escolar foi tema de debate no auditório de Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município de Vilhena, realizada nesta segunda-feira, 30.
A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) esteve presente para ouvir os professores e a secretária regional de educação, Fátima Gavioli, que veio até o município para esclarecer as dúvidas dos profissionais em educação.
A parlamentar disse que estará a favor dos trabalhadores de educação e que estes não podem ter nenhum prejuízo. “Nós na Assembleia Legislativa estaremos sempre ao lado dos trabalhadores de educação, acredito que o reordenamento será estabelecido da melhor forma possível”, declarou Rosangela Donadon.
As dúvidas apresentadas pelos professores na reunião foram referentes a perca do concurso do Estado, porém, Fátima Gavioli, secretária regional de educação, tranquilizou a todos, explicando que os professores permanecerão fazendo parte do quadro do Estado, recebendo salário e gratificações normalmente, isso por dois anos, sendo prorrogado por mais dois anos.
A coordenadora regional de educação do município de Vilhena, Oracira Godinho, explicou que com o reordenamento escolar a educação infantil e as séries iniciais do 1º ao 5º ano serão de responsabilidade do município; do 6º ao 9º ano há um termo de cooperação entre o Estado e o município e o ensino médio será de responsabilidade do Estado.
Oracira Godinho também esclareceu que apenas duas escolas estaduais serão transferidas para o município, sendo, a escola Marizeti Mendes e a Escola Ronaldo Aragão, que já são de séries iniciais.
Foto: Divulgação
Texto: Assessoria