Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Reordenamento da rede de ensino: Escola estadual no distrito de Corumbiara será desativada




Conforme informações, a CRE/SEDUC durante reunião na escola comunicou aos funcionários que as instalações da E.E.E.F Disneylândia será doada à rede municipal de ensino

Foto meramente ilustrativa
Foto meramente ilustrativa

Na última terça-feira, 17, aconteceu na E.E.E.F Disneylândia no Distrito de Alto Guarajus em Corumbiara uma reunião, na qual esteve presente a representante de ensino Maria Ferreira juntamente com a Equipe de Técnicos da CRE/SEDUC de Cerejeiras. Na oportunidade foi comunicado aos funcionários da escola que as instalações da mesma foi doada à rede Municipal de Ensino onde começará a funcionar uma escola municipal no ano letivo de 2016.

De acordo com informações a notícia causou um grande mal estar entre os servidores, principalmente daqueles que residem no Distrito, já que os mesmos deverão ser remanejados para outras escolas estaduais para assim poder desempenhar suas funções. Tudo indica que tanto a equipe gestora da escola quanto o Conselho Escolar também não foram informados já que não receberam nenhum documento oficial por parte da SEDUC orientando sobre o processo de reordenamento da rede de ensino, muito menos houve qualquer consulta ou reunião com os mesmos para discutir tal ação.

- Advertisement -
- Advertisement -

Apesar de existir o Decreto Estadual nº 0.070/2015 de 24 de agosto, que regulamenta e orienta o processo de reordenamento de ensino nas escolas estaduais, estabelecendo que as ações para esta finalidade devem ser pautadas no levantamento prévio das ações e sobre tudo no diálogo entre os servidores, simplesmente não ocorreu no caso da E.E.E.F. Disneylândia já que as decisões foram tomadas pelas autoridades políticas estaduais e municipais sem prévio aviso à comunidade escolar.

- Advertisement -

Fontes também informaram que a representante da SEDUC/Cerejeiras durante a reunião deixou claro que a medida tomada foi necessária, uma vez que a escola estadual está praticamente abandonada com falta de material didático, funcionários, professores, entre outras coisas.

 

 

Fonte: Redação Folha de Vilhena

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas