Ele disse ao dono da moto que a mesma havia sido furtada
No início da tarde desta quarta-feira, 18, a Força Tática da Polícia Militar, recuperou uma motocicleta Honda XR Tornado, cor preta, que havia sido furtada na última terça-feira, 17.
De acordo com as informações, a vítima informou à polícia que o suspeito identificado como Willian Bruno de Aguiar Macedo, 20 anos, foi até sua casa e pediu para testar a motocicleta, pois tinha interesse em comprá-la, porém, não mais a devolveu.
Quando o proprietário entrou em contato para perguntar sobre o veículo, Willian disse que a moto havia sido furtada no Bairro Bela Vista. Ele ainda disse que mesmo assim pagaria pela moto.
Os militares passaram a fazer diligências e encontraram Willian na Avenida Boa Vista, Bairro Embratel, ao ser questionado sobre a moto, ele disse que a mesma havia sido furtada um pouco mais a frente, logo em seguida começou a se enrolar dizendo que a moto havia sido furtada em frente a casa de seu irmão.
Foi feita diligência até a casa de Derlon de Aguiar Macedo, 22 anos, que a principio negou que soubesse algo sobre a motocicleta, porém, os irmãos acabaram confessando que forjaram tudo para poder ficar com o veículo.
A moto estava escondida aos fundos de um Galpão na Rua Rio Grande do Norte, Bairro Parque Novo Tempo.
Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos a sala do 3º Batalhão onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
Em pesquisa ao sistema foi constatado que ambos possuem passagens pela polícia de Cacoal por furto e receptação.
Texto e fotos: Alan Souza