Os alunos estão sendo preparados há meses para este projeto, na qual, serão expostos e vendidos diversos produtos confeccionados pelos alunos de 1° ao 9° ano
A escola municipal de ensino fundamental Ângelo Mariano Donadon aderiu a este projeto através da SEMED – Secretaria Municipal de Educação no dia 06 a 11 de abril no ano de 2015, onde dez docentes da instituição participaram da capacitação oferecida pelo SEBRAE.
De acordo com a vice-diretora, Adriana S.Costa, no dia 25 de maio houve a abertura do projeto na escola, reunindo o secretário municipal de educação José Carlos Arrigo, o gerente regional do SEBRAE Charif Mohamed e a comunidade da escola, onde ocorreu a entrega dos materiais/livros à instituição.
Após a entrega dos materiais iniciou-se a aplicação do projeto no mês de junho junto aos alunos. “O projeto visa incentivar o desenvolvimento de comportamentos empreendedores e estimular o protagonismo infanto juvenil, buscando contribuir para o desenvolvimento da localidade onde o projeto é desenvolvido, bem como, promover uma mudança cultural em relação ao empreendedorismo no Brasil”, comentou a vice-diretora Adriana.
O JEPP – Jovens empreendedores primeiros passos é um projeto em parceria com o SEBRAE que proporciona o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo nas salas de aula como alternativa para despertar o espírito empreendedor nas crianças e adolescentes.
A escola Ângelo Mariano é representada pelos diretores Clésio Cássio Almeida Costa e Adriana Silva da Costa, “todos nós estamos se sentindo privilegiados por ser a primeira escola municipal de Vilhena a realizar a aplicação deste projeto, acreditamos que produzirá bons resultados”, comentou os diretores.
No evento haverá sabonetes, chaveiros, mudas de hortaliças e ervas aromáticas, conservas de pimentas, brinquedos recicláveis, locação de brinquedos (pula-pula e futebol de sabão), artesanato sustentável, batidas e sucos naturais, apresentação de projeto social entre outros.
A I Feira JEPP será realizada nesta sexta-feira, 27, a partir das 17h, na própria escola, onde serão expostos e vendidos os diversos produtos confeccionados por alunos de 1° ao 9° ano. Não percam!
Veja também:
Escolas do Cone Sul participam de projeto JEEP ofertado pelo SEBRAE
Texto: Nataly Labajos
Fotos: Divulgação