O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, foi convidado a participar de uma reunião com professores da escola estadual Marizete Mendes, na manhã desta terça-feira, 24.
Os professores queriam ouvir do parlamentar às providências do Legislativo quanto ao assunto. Recepcionado pela diretora Vanessa da Silva, e a vice, Rosangela Alves, o vereador esclareceu as atribuições da Câmara Municipal quanto ao assunto.
Junior Donadon afirmou que os governos, tanto estadual como municipal, são discricionários na questão do reordenamento, e que o Legislativo tem por obrigação decidir no que tange a permuta dos prédios públicos municipais, por ser patrimônio do município. Ele frisou que, conforme ofício do Governo, o reordenamento “deve ocorrer de forma gradativa e analisando as peculiaridades de cada município e unidade escolar”.
Na reunião, os professores fizeram alguns questionamentos do reordenamento, caso do funcionamento da cedência de servidores do Estado ao município e vice-versa, carga horária de trabalho (já que no Município são 6) e garantia de gestão democrática, entre outros. “Esse assunto tem que ser discutido com a sociedade. Essa é a decisão final de todos os vereadores”, concluiu o parlamentar.
Semana passada, Junior Donadon também respondeu a questionamentos da classe estudantil da escola Cristo Rei.
Assessoria