No início da tarde desta sexta-feira (27/11) por volta das 12h20m, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na RO-140 em Cacaulândia, sentido Ariquemes.
Ao chegar no local, enquanto a guarnição fazia os levantamentos sobre o acidente, passou um taxi e dentro foi visualizado pelos policiais um elemento conhecido da polícia, inclusive já tinha várias denuncias no quartel, de que o mesmo estaria comercializando entorpecentes em Cacaulândia.
Diante do fato, os policiais se dividiram, enquanto uma equipe ficou no local colhendo dados do acidente, parte da guarnição deu início ao acompanhamento tático ao taxi, conseguindo abordar o veículo, três pessoas estavam no taxi, o motorista a esposa e o suspeito, os policiais pediram que todos desembarcassem e procederam uma revista no interior do veículo, localizando no banco traseiro, onde o elemento estava, um invólucro com uma certa quantidade de um produto aparentando ser crack.
O suspeito assumiu ser proprietário da droga dizendo que teria ido ao município de Ariquemes comprar o produto, devido o preço ser mais em conta, alegou que a droga seria para o consumo dele e de sua esposa que também é usuária.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, identificado por José Ferreira Pires de 27 anos e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência. A droga e o suspeito foram entregues ao delegado responsável para as providências legais.
Fonte: Alerta Rondônia