Depois da inédita conquista para o voleibol de Rondônia em 2014, os meninos da Escola Maria Arlete Toledo chegam novamente as semifinais dos jogos escolares e estão pelo segundo ano na briga por um lugar no pódio.
Na primeira fase dos jogos os atletas de Vilhena enfrentaram o Distrito Federal, Paraíba e Tocantins, terminando na segunda colação após a derrota para DF por 1×2 e as vitórias sobre os capixabas e a seleção do norte do país, os jovens avançam para segunda fase da competição o que significa estar na disputa das medalhas.
A missão será duríssima, uma vez que, medirão força com a fortíssima seleção do Pará (escola Ideal), por uma vaga na disputa do ouro dos jogos. Na outra seminal se enfrentarão as representações do Distrito Federal (escola Fátima) e Maranhão da escola Rui Barbosa.
Os atletas de Vilhena que ainda tem remanescentes do ouro de 2014 e atletas que fizeram parte da seleção de Rondônia no CBS de 2015 têm qualidade técnica e experiência para se credenciarem a disputa do ouro. A torcida é para que os atletas apresentem um bom voleibol e cheguem a final da competição.
O sucesso do voleibol escolar de Vilhena nos últimos anos evidencia o êxito da parceria da Associação Vilhenense de Voleibol com as escolas do município que desfrutam de uma das melhores estruturas da região para treinamentos da modalidade.
O projeto seleções da AVV tem o patrocínio da Prefeitura de Vilhena, Farmácias Dinâmica, Unimed Vilhena e o apoio da Desafio Contabilidade, CMDCA e Internet 5.8 que oportunizam aos atletas obterem conquistas tão significativas.
Silvan Freitas