Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Alunos de escola estadual em Corumbiara não participam do SAERO por falta de transporte público




O SAERO – Sistema de Avaliação Externo de Rondônia é um programa do governo que aplica provas de Língua Portuguesa e Matemática aos estudantes e coleta informações sobre o sistema de ensino e a realidade da escola

DSC_0004

Ao que tudo indica o problema do transporte público escolar utilizados pelos alunos que estudam nas escolas públicas estaduais localizadas nos distritos de Guarajús (E. E. Disneylândia), Rondolândia (E.E Colina Verde) e Vitória da União (E. E. Marechal Rondon) em Corumbiara ainda não foi restabelecido e já gerou grandes prejuízos em especial aos alunos do ensino médio da escola Disneylândia, a qual está desde o dia 12 de novembro sem atividades.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com um pai de família que não quis se identificar, alguns alunos da escola Disneylândia que moram no sítio e que dependem do transporte público não puderam participar do Sistema de Avaliação Externo de Rondônia – SAERO, programa que aplica provas de Língua Portuguesa e Matemática aos estudantes e coleta informações sobre o sistema de ensino e a realidade da escola.

- Advertisement -

Conforme o pai, as provas deveriam ter sido aplicadas na terça-feira, 24 de novembro, mas pela falta de transporte público as provas foram adiadas para esta quinta-feira, 26 de novembro, contudo mais uma vez os alunos que moram no sítio não tiveram como participar prejudicando o aprendizado dos mesmos e a escola, já que esse programa criado pelo Governo do Estado avalia o ensino das escolas.

Nesta semana a Folha de Vilhena denunciou a falta de transporte público escolar no município de Corumbiara, na oportunidade conversamos com a Coordenadora do CRE/Cerejeiras, Maria Ferreira e ela informou que o pagamento da 2ª parcela do convênio entre o Governo do Estado e o município seria paga na última terça-feira e assim se restabeleceria o transporte escolar, mas parece que a realidade é outra, já que é claro que os alunos não estão indo à escola por falta de transporte.

 

Texto e fotos: Redação

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas