Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





“A CPI foi uma perca de tempo quando tem muito trabalho a fazer”, diz advogado




DSCF2017

O defesa do Prefeito de Vilhena, o advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus, esteve presente na sessão extraordinária realizada na Câmara de Vereadores de Vilhena na manhã desta quinta-feira, 19 de novembro, sessão esta marcada para decidir se o Prefeito Jose Luiz Rover iria ou não continuar à frente da administração municipal.

Foram no total 80 minutos utilizados pela defesa técnica, e durante esse tempo o advogado ressaltou que em nenhum momento houve má-fé por parte de Rover e muito menos desvio de finalidade como era o que estavam tentando fazer acreditar durante todo o tempo que durou a CPI –Comissão Parlamentar de Inquérito.

- Advertisement -
- Advertisement -

De acordo com o Dr. Jesus, o recurso que era destinado para a construção do Hospital e Maternidade Infantil, II etapa, foi destinado para um bem maior, qual seja, a folha de pagamento dos servidores municipais, e depois foi restituído aos cofres públicos em pouco tempo, tanto é que pareceres do Tribunal de Contas da União – TCU não encontraram irregularidades e aprovaram as contas de 2012.

- Advertisement -

O advogado também ressaltou que as pessoas que deram início à investigação, nem sequer se fizeram presentes, referindo-se ao vice-prefeito de Vilhena, Jacier Dias e ao cidadão Samuel Marques Martins, “onde eles estão agora para falar sobre as denúncias? o vice-prefeito gritou, brigou e onde ele está neste momento? … o que está acontecendo é questão meramente política”, ressaltou.

DSCF2020
Advogado Reginaldo Ribeiro de Jesus

Com voz firme na Tribuna da Câmara, o Dr. Jesus também frisou que desde que começaram os “ataques” ao prefeito, muitas áreas foram prejudicadas, ou seja, setores de suma importância para o município, eles fez questão de mencionar as mais importantes como saúde e educação, as quais estão passando por sérios problemas nos últimos tempos.

Ao falar também sobre a defesa do Prefeito, o advogado mencionou que só se pode votar em cassação do mandatário se realmente houve erro material ou alguma falha legal, entretanto isso não foi o que aconteceu já que relatórios e pareceres do TCU elencam que não houve má-fé e muito menos prejuízo ao erário, assim inexiste a improbidade administrativa.

A Maternidade está pronta, foi entregue e está funcionando muito bem, nela não foi detectado nenhum erro e não se pode falar em cassação ao Prefeito se não foi detectado erros, assim minha defesa se torna fácil. Não se cassa se não tiver dentro da Lei, e esta CPI foi uma perca de tempo quando tem muito trabalho a fazer”, frisou.

Após sua explanação ele encerrou sua defesa conclamando para a não cassação do prefeito Jose Luiz Rover.

 

Texto e fotos: Redação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas