A secretária municipal de ação social, Irene Alves, do município de Pimenteiras do Oeste, foi denunciada por uma funcionária do município ao prefeito João Miranda (PSDB) pelo desvio de recursos da secretaria municipal de ação social no valor de mais de R$ 3 mil. O desvio do recurso dos cofres públicos do município é de um empenho no valor de R$ 12 mil que a secretaria tem no supermercado Amazonas.
A secretária Irene retirou no supermercado frangos, carne, arroz, óleo e levou para a cidade de Remanso na Bolívia, onde acontecia uma festa no país vizinho. Segundo informações de pessoas que estavam na festa , na ocasião foi montada uma barraca para vender comida tudo com recurso desviado do município de Pimenteiras.
Segundo informações da assessoria do prefeito João Miranda ele já está tomando as devidas providências e constitui uma comissão de investigação para apurar os fatos. Conforme o mandatário a secretária será exonerada do cargo.
Nesta segunda-feira, 05, o vereador Isque Zigue ao fazer uso da tribuna denunciou a atitude da secretária Irene Alves e pediu ao prefeito tomar providências quanto ao caso. O vereador ressaltou também que a Câmara poderia montar uma CPI para investigar o desvio de recursos dos cofres do município.
Autor: Osias Labajos