A empresa Scania em Vilhena lançou na última quinta-feira, 08 de outubro, na cidade a Série Especial Griffin Edition.
Vários empresários, amigos, clientes estiveram presente no avento para prestigiar a mais nova aquisição do Grupo.
Sobre a Griffin Edition
Griffin vem do Grifo, símbolo da marca. Para quem não conhece o Grifo, é um animal mitológico e lendário, com corpo e patas traseiras de leão; cabeça, asas e patas dianteiras de águia. Em razão de o leão ser considerado o rei dos animais, e a águia, a rainha das aves, o grifo é sinônimo de criatura especialmente poderosa e majestosa. Na antiguidade, era símbolo de poder divino e guardião de tesouros. O grifo está nos escudos da cidade sueca de Malmo, onde a Scania começou sua história de sucesso.
Características Externas:
Os diferenciais da série especial é a exclusiva cor cinza carbono, com retrovisores, maçanetas e para-choques body-color, ou seja, na mesma cor da cabine. A identificação da série Griffin Edition está presente na parte frontal superior da cabine e acima das portas. Há também dois grifos dourados desenhados sob as laterais do defletor de ar, e faixas alusivas à série, de cores cinza claro e dourada, adesivadas nas portas, que avançam até a metade da grade. Outras características da personalização podem ser comprovadas no quebra-vento nas portas, nas calotas das rodas dianteiras e nos diversos grifos que estão nos aros das rodas traseiras e nas capas das maçanetas e das pontas de eixo.
Além da personalização acima, o Griffin tem xênon de fábrica com lanternas em LED, e defletores de ar.
Características Internas:
Dentro da cabine, um grifo luminoso central bem atrás dos assentos. O animal mitológico também está presente nos tapetes. O volante é de couro. No painel, o computador de bordo é o mesmo do Streamline, com visor colorido de 6,5 polegadas em alta resolução. O rádio tem conexões bluetooth, USB, AUX e SD-card, e está integrado à navegação via GPS. A Griffin é equipada com a caixa Opticruise, com o Scania Driver Support e o piloto Ecocruise. O Retarder é o de terceira geração, que tem frenagem de mais de ml cavalos em velocidades mais baixas.
Texto: Redação