O evento surgiu através do Pacto pelo Desenvolvimento Econômico e Social do Cone Sul, realizado em audiência pública em junho no município de Colorado do Oeste
Na tarde desta terça-feira, 13, a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) participou evento de elaboração do Plano de Desenvolvimento Regional, realizado no auditório do Tribunal de Contas do município de Vilhena.
O evento contou com a participação de empresários, representante do Governo do Estado e do coordenador da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG), Natan Oliveira que falou sobre a importância de planejamento de médio e longo prazo dos setores públicos, resultando em projetos de desenvolvimento da região do Cone Sul.
Em sua oportunidade, a deputada Rosangela Donadon anunciou em primeira mão, a 1ª Feira Interestadual de Agro-desenvolvimento e Tecnologia do Campo (Agrotec) a qual será realizada entre os dias 2 a 5 de junho do ano que vem no município de Vilhena. O evento, segundo Rosangela Donadon, contará com palestras, minicursos, rodadas de negócios e capacitação de mão-de-obra local. “Não tem como atrair investidores se os postos de trabalho não forem preenchidos pela população local”, disse a parlamentar.
A deputada falou que a Agrotec nasceu a partir do Pacto pelo Desenvolvimento Econômico e Social do Cone Sul, realizado em audiência pública em junho deste ano, no município de Colorado do Oeste, que teve como finalidade de discutir temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social da região.
Rosangela Donadon ressaltou que a 1ª Feira de Agro desenvolvimento abre um novo ciclo no desenvolvimento social do Cone Sul, integrando as novas tecnologias com responsabilidade social. “A Agrotec será uma oportunidade ímpar de divulgar e chamar as pessoas para participar das exposições agropecuárias da região do Sul de Rondônia”, acredita.
A deputada finalizou dizendo que através do Consórcio Interestadual Brasil Central, que integra seis Estados, entre eles, Rondônia, Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Agrotec irá ultrapassar as suas fronteiras. “Além dos sete municípios do Cone Sul, serão convidadas as cidades do norte do Matogrosso, que tem ligação econômica com Vilhena”, explicou Rosangela Donadon.
Assessoria