Quatros pessoas mortas e uma pessoa ferida, foi o resultado de uma “chacina” que aconteceu por volta das 19h00 deste sábado, 17 de outubro, Associação Nova Canaã próximo ao Distrito de São Lourenço, a cerca de 64 quilômetros de Vilhena. A área ocupada envolve duas fazendas, Fazenda Vilhena do Pensamento e Fazenda Santo Antônio
De acordo com informações colhidas no local da execução pela reportagem da Folha de Vilhena, dois homens fortemente armados chegaram ao Assentamento atirando contra as seis pessoas/vítimas que estavam na propriedade. Ao que tudo indica funcionários que estavam cuidando da propriedade.
Uma das vítimas identificada como Daniel Acciari que estava na entrada da propriedade foi alvejada com vários tiros, o tiro certeiro foi na cabeça o que ocasionou sua morte na hora, três vítimas ao perceberam os tiros correram para dentro da propriedade, porém, também foram executados no local.
Duas pessoas ainda conseguiram fugir para a mata, um deles inclusive com ferimento de tiro nas costas identificado como Ariovaldo Bezerra dos Santos, 55 anos. Horas depois os dois feridos voltaram para o Assentamento e pediram por socorro de amigos que residem próximo ao local do crime.
Após a execução de quatro pessoas, os homens atearam fogo na casa e empreenderam fuga. Segundo um dos feridos os executores são conhecidos como “Elber e Indío Branco” e que o alvo principal seria o caseiro da casa.
A Polícia Militar ao chegar ao local encontraram a casa toda queimada e quatro vítimas, três delas totalmente carbonizadas, os corpos ainda não foram identificados. A Perícia esteve no local para os procedimentos de praxe.
Na última quinta-feira, 15, houve uma reintegração de posse no local, onde cerca de 1000 posseiros foram expulsos da propriedade.
O caso será investigado e a Polícia está na busca dos autores da execução, já que existem muitas contradições.
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena