A prefeitura de Colorado do Oeste tem como uma de suas prioridades investir no setor da educação. A prova disso são diversas ações que a administração municipal vem proporcionando, como a capacitação de professores, aquisição de ônibus, que fortalece a frota escolar, compra de equipamentos de informática, disponibilização da tecnologia 4G para as escolas rurais, construções de quadras poliesportivas e a construção de novas salas de aula, como vem acontecendo na Escola Municipal Dom João VI.
A Escola Dom João VI esta sendo contemplada com seis salas novas de aula, onde irá proporcionar mais confortos aos alunos daquele polo. O recurso é oriundo do FNDE, chamado “Salário Educação”, que é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública e que também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica.
A unidade escolar esta localizada as margens da BR 435 km 13, conta com 168 alunos, 9 professores e ainda 8 funcionários( 2 merendeiras, 2 serventes, 2 vigias, 2 motorista) e dois motoristas terceirizados, tem como diretora a professora Maria Cristina Solidera.
“Essas construções das seis salas de aula é um fator que está mostrando a nossa população o crescimento do nosso município. Estas obras são de extrema necessidade, porque em Colorado do Oeste, mesmo com tantos cortes e quedas na arrecadação, nossa educação é priorizada. As salas estão sendo construídas graças a competência da nossos servidores, quero também parabenizar a secretária Fátima Notaro juntamente com toda sua equipe, que vem se empenhando para a busca desses recursos, são os alunos que ganham e a população que agradece, esse é nosso jeito de administrar o município, atendendo todos os setores”, afirma o prefeito Josemar Beatto.
Assessoria