Suspeito havia ido buscar entorpecentes em outra cidade
O crime aconteceu no último dia 27 de outubro na cidade de Cerejeiras, onde polícias militares prenderam suspeitos de envolvimento com tráfico de entorpecentes.
Segundo apurado, uma viatura da Polícia Militar descaracterizada seguia da cidade de Pimenteiras para Cerejeiras quando avistou um mototaxista trafegando em sentido contrário sem nenhum passageiro.
Devido ao fato de que se têm indícios que alguns mototaxistas tem ido até Pimenteiras buscar entorpecentes para traficantes de Cerejeiras, os militares fizeram o retorno e acompanharam o suspeito.
Em determinado ponto da estrada, os militares viram que o suspeito havia parado a motocicleta, momento que um homem identificado como Zenobio Nery Trindade, de 54 anos, veio do meio da vegetação e entregou ao mototaxista identificado como Julimar Souza Meloe uma sacola.
Após entregar uma sacola para Julimar, os dois suspeitos seguiram em rumos opostos, indo Julimar de volta a Cerejeiras e Zé Nobre seguiu sentido Pimenteiras de bicicleta.
Cerca de 300 metros depois, os militares abordaram o primeiro suspeito, dando ordem de parada, o mesmo obedeceu, mas no momento em que os militares iriam fazer revista pessoal, o mesmo reagiu entrando em luta corporal com os policiais.
Em determinado momento Julimar tentando intimidar os militares, colocou a mão na cintura simulando que estava armado, nesse momento um disparo foi efetuado atingindo de raspão o bolso do suspeito, atingindo um celular e documentos.
O agente acabou detido pelos militares em seguida e com ele foi encontrada uma sacola contento cerca de 105g de substância aparentando ser pasta base de cocaína.
O suspeito recebeu voz de prisão e em seguida os militares foram até a residência do segundo suspeito onde também recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes.
Os suspeitos foram em seguida liberados pelo delegado de plantão, mesmo a ocorrência ter sido um flagrante.
Texto: Alan Souza
Fotos: Folha de Vilhena