Mudança no Ministério da Educação – MEC pode ter atrasado assinatura
A greve do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) que teve início no dia 17 de agosto está próxima de ser encerrada de acordo com o membro do Sindicato em Vilhena, Professor Marcio.
Em entrevista ao Jornal Folha de Vilhena, Marcio explicou que a proposta feita pelo Governo através do Ministério de Planejamento foi aceita pela maioria das sessões sindicais, dessa forma apenas está sendo aguardada que a proposta seja assinada para que seja anunciado o fim da greve.
Nesta manhã aconteceu uma reunião para começar a discutir como será feita a reposição das aulas que não foram dadas durante o período de greve. Será feita uma comissão mista com professores e sindicalistas para que seja organizada uma única proposta de retorno as aulas.
O movimento grevista entende que é necessário encontrar uma forma de reposição que não seja prejudicial nem aos alunos nem aos professores.
O retorno as atividades ainda não tem data, pois além de aguardar que a proposta seja assinada pelo Governo, é necessário que já tenha sido definida a forma de reposição e o calendário.
O Campos informa que os alunos serão avisados através do site do instituto e e-mail quando a data de retorno as aulas estiver definida.
Texto: Alan Souza
Foto: Redação