Um homem identificado como Eber Maciel Costa foi detido após uma operação da Polícia Civil no início da tarde desta quarta-feira, 17 de outubro, em Vilhena. Eber é um dos suspeitos que participou da chacina ocorrida no dia de 17 de outubro, na Fazenda Vilhena, onde 05 pessoas foram brutalmente assassinadas e uma ficou ferida.
De acordo com informações da Polícia Civil, Eber foi apontado por testemunhas como sendo o homem que pilotava a motocicleta de Ilário Danelli, também apontado como outro dos autores do crime. Uma prisão temporária foi decretada para Eber com prazo de 30 dias, após esse período a justiça converterá a prisão temporária em preventiva.
O delegado Fabio Campos responsável pelas investigações, disse que certas informações serão mantidas em completo sigilo. Um grupo de inteligência da Polícia Civil realizou buscas na Associação Canaã e há indícios que documentos haviam sido destruídos antes da chegada dos agentes da PC.
A invasão da Fazenda Vilhena teria sido planejada por pessoas ligadas à Associação Canaã. O inquérito do caso está em fase de investigação, onde várias pessoas foram ouvidas repassando detalhes do que teria originado a chacina.
A Polícia divulgou nomes dos envolvidos no crime sendo procurados, entre eles estão Ilario Danelli. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e poderá chegar ao desfecho do crime ocorrido na fazenda.
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena