Em portaria publicada no último dia 21 de setembro, a juíza de Cerejeiras, Roberta Cristina Garcia Macedo, definiu as datas de realização da triagem da Megaoperação da Justiça Rápida Itinerante e também os servidores convocados para o atendimento à população.
A coleta de reclamações na comarca ocorrerá de 19 a 29 de outubro, das 8h às 12h, nas dependências do Fórum desembargador Sobral Pinto, na Avenida das Nações, 2225.
As audiências, propriamente ditas, serão agendadas todas para o dia 21 de novembro, conforme já fixado pela Corregedoria-Geral da Justiça, em consonância com a programação nacional, incentivada pelo CNJ-Conselho Nacional de Justiça, do dia Nacional da Conciliação.
As pessoas interessadas em resolverem suas demandas judiciárias de um jeito mais ágil e informal, podem procurar a Justiça da comarca, munidos de documentos pessoais e comprovantes que atestem o direito que vai reclamar.
Entre os casos mais comuns, resolvidos por meio da conciliação, estão disputa pela posse de bens; visitas para filhos e pensão alimentícia; guarda de menores sem fins previdenciários; divórcio consensual (amigável) e dissolução de sociedade; justificação de união estável; correção em certidões de nascimento, casamento ou óbitos; ação de danos materiais; cobranças com valores de até 40 salários mínimos.
Assessoria