Defensora dos direitos do cidadão vilhenense, a vereadora Marta Moreira (PSC) está empenhada em solucionar a liberação de exames médicos feitos no município.
Neste sentido, a parlamentar manteve reunião, na tarde desta quinta-feira, 15, no escritório da policlínica Osvaldo Cruz, com autoridades ligadas ao setor, especificamente com a gerente de Regulação do Estado, Karen, a enfermeira Kênia e o servidor público Zico de Mattos, chefe de gabinete do deputado estadual Luizinho Goebel.
De acordo com Marta Moreira, em torno de 750 pacientes aguardam exame de ressonância e outros 50 exames de colonoscopia, além de uma dezena o exame de endoscopia.
Por solicitação da Marta Moreira, o Estado – através das secretarias estaduais de saúde e finanças – vai celebrar acordo com o Centro de Diagnóstico Mega Imagem para tentar resolver o impasse. Exames de angiorressonância também estão incluídos.
A vereadora afirmou que o acordo deve ser firmado na próxima terça-feira, 20, já com previsão de iniciar os exames em novembro deste ano. “É dessa forma que tentamos resolver os problemas, com diálogo, união e envolvimento de autoridades do setor. Agradeço o apoio do deputado Luizinho Goebel, que não mediu esforços para a realização da reunião e a solução do problema que está afetando inúmeras famílias em Vilhena”, ressaltou Marta Moreira.