Cumprindo o papel de fiscalizador e bem aplicação do erário público, o presidente da Câmara de Vereadores, Junior Donadon, apresentou requerimento para saber o cumprimento de 2% da arrecadação municipal no setor esportivo em Vilhena.
O requerimento, de número 032/2015, foi aprovado por unanimidade, semana passada, em sessão ordinária. O documento pede informações a respeito de quais políticas públicas específicas estão sendo desenvolvidas para as escolas de prática esportiva e para as demais atividades que demandam investimento de 1% cada.
Na sua justificativa, Junior Donadon explicou que a prática esportiva é essencial para uma melhor qualidade de vida. Para crianças e adolescentes, o esporte proporciona momentos de aprendizagem. “Os esportes auxiliam a formação de conceitos básicos da cidadania, ou seja, os aspectos afetivos, sociais, cognitivos, culturais e biológicos, contribuem para questionamento de situações e problemas. Para os adultos, a prática esportiva pode reduzir os riscos de doenças, além de contribuir para uma melhor formação do corpo”, destacou o parlamentar.
Junior Donadom afirmou, ainda, que o interesse público do requerimento consubstancia-se no fato de que o esporte e a atividade física são fundamentais para uma vida longa e saudável.
O Executivo tem 15 dias de prazo regimental para entregar as solicitações ao Legislativo.
Assessoria