Um homem de 40 anos foi preso no início da noite desta quinta-feira (29), na Zona Leste dePorto Velho, pela Polícia Militar, por suspeita de tentativa de estupro contra seus dois enteados, uma jovem de 15 anos e um garoto cuja idade não foi informada pela polícia.
O suspeito, que reside no Bairro Escola de Polícia, foi denunciado à PM por uma conselheira tutelar que, em conversa com as vítimas, ficou sabendo do caso. A conselheira atendeu uma denúncia de maus tratos contra as crianças.
A mãe dos jovens, segundo a polícia, se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base Ary Pinheiro. Ela teria sido agredida pelo suspeito.
Sozinho com os filhos da companheira, o homem teria ido ao quarto da adolescente e tentado manter relação sexual com ela. De acordo com boletim de ocorrência, o suspeito teria deitado sobre a menina e, estando só de cueca, tentara a conjunção carnal.
A jovem teria dito ainda que o irmão dela também foi seviciado para o sexo. Conforme relato em registro policial, o suspeito chegou a encostar o órgão sexual por entre as nádegas do garoto. Procurado pela polícia, o homem não resistiu à prisão. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
G1