Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Deputada cobra funcionamento de balanças na BR 364




deputada-cobra-funcionamento-de-balancas-na-br-364540x304_27913aicitono_1a13on8ccqcr1hjkoaj1ei2tcfa

A deputada Lúcia Tereza (PP) apresentou requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando aos órgãos competentes informações sobre o funcionamento das balanças de pesagem de caminhões em Vilhena e no posto existente entre Ouro Preto e Ji-Paraná. Ela explicou que as balanças geralmente não funcionam no período de safra, que representa maior movimento de caminhões.

Um dos requerimentos é dirigido à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin). Nele, a parlamentar solicita informações sobre a balança de pesagem do posto fiscal de Vilhena. Caso não esteja funcionando, Lúcia Tereza quer saber qual a razão.

- Advertisement -
- Advertisement -

O outro requerimento é direcionado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Nele, a parlamentar também indaga sobre a situação da balança de pesagem de caminhões de carga em Ouro Preto.

- Advertisement -

Lúcia Tereza explicou que o não funcionamento das balanças possibilita o tráfego de caminhões com capacidade muito acima do permitido. Ela acrescentou que isso ajuda a aumentar os buracos na BR 364, trazendo insegurança aos motoristas.

A parlamentar lembrou que um grande número de acidentes é registrado constantemente na BR 364, sendo que em diversos casos a causa são as condições da pista. Ela acrescentou que algumas vezes as balanças funcionam, mas isso geralmente acontece fora do período de safra de grãos.

De acordo com Lúcia Tereza, é preciso intensificar a fiscalização, para cuidar mais da BR 364. “As manutenções na rodovia são constantes, mas sempre há buracos. É preciso agir”, finalizou.

Fonte: DECOM

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas