O 3º grupamento militar do Corpo de Bombeiros em Vilhena recebeu na última quinta-feira, 24 de setembro, uma nova Unidade de Resgate. O veículo foi custeado por meio de uma aquisição do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (FUNESBOM).
De acordo com Tenente do Corpo de Bombeiros de Vilhena, Moacir Franco, a nova Unidade de Resgate vem para somar a frota de veículos, proporcionar melhores condições de trabalho ao grupamento e conforto no atendimento às vítimas.
O Governo de Rondônia investiu mais de R$ 5 milhões na aquisição de novas viaturas, equipamentos e materiais de combate a incêndios e salvamento, para reforçar o trabalho do Corpo de Bombeiros de Rondônia (CBMRO).
Ao todo foram 10 novas viaturas e 40 equipamentos entregues pelo governador Confúcio ao comandante-geral CBMRO, coronel Silvio Luiz Rodrigues da Silva, na tarde do último dia 24 de setembro, na cidade de Ariquemes.
As unidades de regates foram distribuídas para os munícipios de Ariquemes, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Jaru e Vilhena.
Entre os veículos estão dois caminhões autobomba e oito unidades de resgate. Fazem parte dos equipamentos roçadeira, revitalização VTR ABT, moto bomba autoaspirante, empilhadeira, moto bomba AK 3000, micro retífica, esguichos e mangueiras, entre outros materiais.
Da: Redação
Fonte e fotos: Corpo de Bombeiros Vilhena