Na manhã desta sexta-feira, 02 de setembro, por volta das 10h20 um internauta registrou uma cena em que um veículo impedia o acesso à rampa instalada na calçada.
A foto que foi enviada via whatsapp pelo leitor que preferiu não se identificar, foi registrada na Avenida Paraná, em frente à Ótica Lince. Cenas como estas, não são raras no nosso município, uma vez que, vira e meche carros são flagrados em vagas de cadeirantes ou idosos, outros que estacionam em cima das faixas de pedestres desrespeitando as placas e pinturas de proibido estacionar.
Da maneira como o veículo estava parado, impedia o acesso à rampa. Segundo o internauta o motorista estacionou, ficou alguns minutos dentro do carro com a porta aberta mexendo no celular e logo após trancou o veículo e entrou num estabelecimento.
“É um absurdo e muita cara de pau. Mesmo que fosse usado para desembarcar um cadeirante, tem que fazer isso e tirar o carro do local, pois outros cadeirantes poderiam precisar da rampa. Mas nesse caso, o caro estava estacionado”, relatou o rapaz.
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), estacionar diante de guia rebaixada configura infração média de trânsito, com multa no valor R$ 85,12 e remoção do veiculo do local.
Redação