ACORDO
A greve do Instituto Federal – Câmpus Vilhena teve início no dia 17 de agosto, tendo como apoio os estudantes da Instituição que também estiveram se manifestando nas ruas principais de Vilhena.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Jornal Folha de Vilhena foram realizadas assembleias em 36 Seções Sindicais com os professores e técnicos do Campus de Vilhena, onde os servidores decidiram encerrar a greve.
Na assembleia realizada foi feito os posicionamentos, os quais indicaram 26 votos favoráveis à assinatura do termo para a fim da greve de acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG e 10 votos contrários, onde se encerra a greve.
Não é a primeira vez que o IFRO adere à greve, há anos eles vêm buscando uma proposta concreta do governo para poder trabalhar com “dignidade”, nesses dois meses de paralisação os professores e alunos saíram para as ruas por diversas vezes para chamar a atenção da população.
Nesta quinta-feira, 07, haverá uma reunião com os professores do Campus para falar sobre o novo calendário que será feito e a confirmação de quando retornará as aulas.
Texto: Nataly Labajos
Foto: Divulgação