Os criminosos foram presos no bairro Bela vista, após uma denúncia anônima
O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 20, onde uma Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia anônima de que um conhecido pela PM por ter várias passagens por furto, estaria andando pelo bairro Bela Vista com uma TV LCD e um Notebook acompanhado de outro suspeito.
Segundo a denunciante os suspeitos aparentavam estar armados com uma pistola de cor preta, a guarnição se deslocou até o local, onde ao encontrar os denunciados realizaram a abordagem.
Na posse de “Maike” e Tiago conhecido também como “indião”, havia um simulacro de pistola de cor preta, um capuz preto, um cachimbo de craque, um canivete, uma chave de moto HONDA e um celular Samsung, onde ao indaga-los sobre a localização da TV e notebook, os dois declararam que teriam deixado na casa de uma mulher e que a mesma teria comprado os produtos por R$180,00.
A Policia Militar se deslocou até a casa, onde a mulher informou que teria comprado os produtos, mas desconfiou da ação dos suspeitos e ligou de forma anônima ao 190.
Segundo informações, dentro da residência havia duas TVs que não foram reconhecidas por Maike e Tiago, onde afirmaram aos Policiais que a TV e o notebook foi deixado em cima da mesa da casa da mulher.
Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos a DPC, onde foram indagados sobre o local do furto que realizaram juntos nesta manhã, ambos afirmaram que teriam furtado uma residência, mas que não iriam falar o local.
Na DPC o celular que estava de posse de Maike foi vasculhado, na qual, encontraram imagens de simulação do roubo arquivadas no aparelho, a mulher no mesmo instante informou que o celular era de sua propriedade e que teria nota fiscal, comentando que alguns dias atrás sua filha de 07 anos chegou da escola chorando, onde havia sido roubada e que teriam levado seu celular Samsung, não sabendo reconhecer os bandidos por estarem encapuzados.
Texto: Nataly Labajos
Fotos: Petter Vargas