Vilhena ainda não vivenciou este tipo de ofício nas ruas da cidade, motivo este que levou o Vereador Jairo Peixoto a apresentar o Projeto de Lei (PL) proibindo radicalmente a cobrança por estacionamento público
As pessoas que moram nas grandes cidades se deparam todos os dias com a atuação dos “flanelinhas”, os quais ficam impacientes à espera dos motoristas que precisam estacionar seus veículos nas ruas e avenidas das grandes cidades.
Sem regulamentação e sem uma devida fiscalização, os flanelinhas que na maioria das vezes “trabalham” sozinhos cobram o que vem entender por um serviço de “garagem” em plena via pública.
Muitos motoristas com medo de represálias por parte dos flanelinhas acabam pagando o que eles pedem para poder sair com seus veículos intactos dos locais onde estacionam.
Quem mora em de Porto Velho ou quem simplesmente visitou à cidade e teve que deixar seu veículo estacionado na via pública já se deparou com a ação dos famosos “guardiões” de carros que cobram pelo serviço prestado. Comumente eles ficam no centro da capital do Estado e sua identificação é fácil já que os mesmos sempre ficam com papelões nas mãos, prontos para colocá-los nos para-brisas dos veículos.
E as ações dos “flanelinhas” está chegando nas cidades mais populosas do estado e visando coibir esse tipo de “trabalho” na cidade de Vilhena, o Vereador Jairo Peixoto, apresentou o Projeto de Lei 4.589/2015 na manhã desta terça-feira, 06, na Câmara de Vereadores. O projeto que estava para discussão, foi aprovado por unanimidade nesta manhã, sem nenhuma ressalva.
O Projeto de Lei nº 4.589/2015 dispõe sobre a proibição de exploração de estacionamento público no município e de outras providências. Agora com a aprovação do Projeto espera-se que o trabalho dos flanelinhas não seja visto na cidade Clima da Amazônia.
Texto: Sara Labajos
Foto: Jesica Labajos